Investir em qualificação é a receita certa para o sucesso.

Quem busca treinar profissionais, todos os dias tem aumento na produtividade.

TREINAMENTOS ETE

Invista na sua Estação de Tratamento de Efluente e tenha bons resultados operacionais e menor impacto ambiental.

A Acqua Consulting oferece treinamentos ministrados majoritariamente in company que tem como objetivo capacitar profissionais que ocuparão cargos de operadores ou supervisores de ETEs. Nossos cursos são personalizáveis por necessidade da empresa, experiência dos participantes no processo da ETE, etc.

Lodo Ativado: Problemas Operacionais e Ações Corretivas

O objetivo é mostrar os problemas operacionais de uma Estação de Tratamento de Efluentes, a forma de detecta-los e as maneiras de corrigi-los. Serão mostrados, também, estudos de casos reais de ETEs de indústrias de vários setores, passando de maneira aplicada o conteúdo dado ao longo do treinamento. Formando, assim, profissionais capacitados em solucionar os problemas mais comuns de uma ETE


Instrutoras: Daniela Telles e Renata Melo

Controle Operacional de Lodos Ativados – Aspectos Físico-Químicos e Microbiológicos

Este treinamento abordará ao longo de sua duração os principais parâmetros que devem ser monitorados num sistema de Lodos Ativados. Identificando os principais problemas operacionais a partir dos parâmetros analíticos e como soluciona-los.

Instrutoras: Daniela Telles e Renata Melo

Formação de Operadores e Auxiliares de Operação de ETE

Este treinamento é um resumo de todos os outros, abrangendo todos os conteúdos de maneira mais resumida. Seu público alvo são operadores ou auxiliares de ETE sem experiência anterior que precisam adquirir uma visão mais ampla sobre todo o processo de uma ETE, principais problemas operacionais e ações corretivas, aspectos de monitoramento importantes etc.

Instrutoras: Daniela Telles e Renata Melo

INSTRUTORAS

Conheça um pouco sobre as profissionais da Acqua Consulting que serão responsáveis pela capacitação dos seus profissionais

Daniela Telles

Engenheira Química, pós graduada em Engenharia de Controle da Poluição Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Possui vasta experiência na elaboração de estudos de viabilidade técnica e econômica, seleção de tecnologia nacional e importada, adequação de ETEs ao CONAMA 430, Lei Estadual, desenvolvimento de novas ETEs, obtidos através da participação em projetos de construção de ETEs e ETAs de empresas nacionais e multinacionais, dos setores papeleiro, químico, farmacêutico, energia, bebidas, alimentos e petroquímico.

Renata Melo

Graduada em Ciências Biológicas com ênfase em Gerenciamento Costeiro e Biologia Marinha pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus do Litoral Paulista. Mestre em Microbiologia Aplicada pela Universidade Estadual Paulista & Júlio de Mesquita Filho - Campus Rio Claro. Atuante no setor de Consultoria Ambiental na área de comunidades aquáticas, análises microbiológicas e ecotoxicológicas.